sexta-feira, 15 de julho de 2011

SEM CONDIZER

14.  21.03.2008 - MAIS UM DIA
Dizem que hoje é o dia dela
e que por isso se levantou
para com esmero se p^r bela.
E dizem todos em que tocou
que, com um sorriso, lhes libertou
que, com um beijo, os enfeitiçou.

Usando o que mais sabia, a palavra
fez prelecção até hora tradia
e quanto mais insisits
na teima que é sua, a Poesia
mais na mente de muitos permanecia.

Se o amor que ela tem
fosse assim, de igual forma
retribuído por mim
como seria feliz a Poesia
que comigo ter vem.
(19.03.2008)

13.  24, 28 ANOS
Todos os dias passo
por debaixo daquela janela
e estranhamento faço, compasso
só para a ver, a ela.
Sentir em mim o seu olhar
quando disfarçadamente despretensioso
me encontro por lá a caminhar
alimenta em mim o meu ser ocioso
pretensão necessária para contemplar
a luz que transborda do seu olhar
que cria a vontade de com ela estar.
E caminhando, estando
diluído no seu ser
aparece o que sempre desejei
que com ela Homem serei.
(14.03.2008)

12.  ANOS MEUS
Grandes saõ os movimentos
que acontecem em certos momentos
quando à volta circulam
e circundam
os demónios do meu ser
esperando mais fraca guarida
para, pensando entretar
desfazer o prazer de ter
esta vida pedida.
Grandes são os esforçoes
que surgem em certos esboços
dos que à volta estão a manifestar
a vontade de fortalecer
a guarida prestes a desfalecer.
será o meu ser a mostrar
os seus múltiplos arranjos
ou, aqui comigo, estão sublimes anjos?
Mas hoje quero afastar
esta dualidade árdua
pois com frontalidade
lhes digo que há tréguas
poruqe é dia de enaltecer
felizes anos.
(07.03.2008)

Sem comentários:

Enviar um comentário